26 de junho de 2011

Somos todos úteis!!!



Certa vez, um ratinho ficou, sem querer, sob o corpo de um leão que estava deitado e dormindo. Ao despertar, o rei dos animais segurou com suas garras o ratinho, que gritou:
- Não me mate! Eu lhe poderei ser útil um dia!
Ao ouvir aquelas palavras, o leão deu risada e deixou o ratinho ir embora. Pouco tempo depois, ele ficou preso em uma armadilha de caçadores e começou a rugir furioso...Ao passar por lá e ao ouvir os rugidos, o ratinho resolveu se aproximar. Quando viu o leão, lembrou-se de que havia chegado a hora de retribuir o favor recebido: então, roeu com força alguns fios da rede que o leão estava preso, libertando-o e dizendo:
- De agora em diante, você não mais vai rir de mim! 
(Revista O Mensageiro de Santo Antônio, maio/2007)

É, muitas vezes, as pessoas não acreditam no potencial que o outro tem, dão gargalhadas e jamais imaginam que num futuro bem próximo poderão precisar dessa mesma pessoa, e a vida por um belo capricho as coloca em situações em que se é comprovado de que jamais devemos julgar os outros, principalmente achar que o outro é inútil, pois dentro de cada um de nós há um ser muito útil, muito valoroso, em especial aos olhos de Deus...que bela lição não acham?

Um bom domingo a todos!!!

bjs

Vivi